Seriados na TV

Tuesday, December 19, 2006

C.S.I e seus "casos reais"


O seriado C.S.I aborda em seus episódios, casos muito realistas que acontecem todo tempo no nosso cotidiano. Como por exemplo no episódio da segunda temporada de C.S.I Las Vegas - “The hunger

artist”. Esse episódio mostra até que ponto uma jovem modelo em busca de sucesso e fama é capaz de fazer para conquistar seu objetivo. E o pior, é que não só as modelos tem culpa, como a agencia para qual trabalham também!

Impondo regras muito rígidas, cobrando de sua modelos para manterem o peso “ideal”. Essas moças são obrigadas a serem sempre “belas”, e “magras”. Ai depois vem a frustração, a loucura, a

paranoia! Persistem em distorcer a forma de seus corpos, achando que sempre estão gordas e fora dos padrões de uma “top model” por mais que diga ao contrário.

Ficam desesperadas e usam alguns meios nada convencionais para emagrecer num “curto período de tempo”, como submeter-se a exercícios físicos intensos, introduzir um escova de dente, ou lápiz na garganta para induzir o vomito, passar o dia inteiro sem comer, ingerir mais liquido, e consumir laxantes ou diuréticos.

No episódio, a personagem que possuia esse distúrbio que chamam de anorexia (comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura ) chegou ao extremo de pesar suas próprias fezes! Só para verificar se estava tudo “em ordem”. Os especialistas acreditam que as mulheres são mais afetadas por essa doença, entre 90% e

95% dos casos, são em mulheres entre 14 e 25 anos.

O anorético não acredita que está doente, pelo contrário. Insiste na idéia que precisa perder peso a cada dia. Será que ser magro, é ser “bonito”? O que é beleza? Talvez o índice de pessoas com problemas mentais esteja crescendo por causa da mídia, que influência as pessoas passando um “padrão de beleza” que é pura ilusão, não existe no seu dia-a-dia! Isso não acrescenta nada na vida de ninguém, o ser humano vale muito mais do que seu peso corporal.

Acredite, a televisão, as revistas, os anúncios publicitários tem o poder de fazer “milagres” usando um pouco de maquilagem e “Photoshop”!




5 Comments:

  • Com certeza C.S.I mostra em seus episódios cenas muito reais! Achei chocante e triste a foto da moça anorética! É horrivél o que essa doença pode fazer!

    By Anonymous Anonymous, at 6:05 PM  

  • Já assisti C.S.I Miami, mas o C.S.I Las Vegas é muiiiitoooo melhor! Essas moças que querem ser modelos devem pensar bem nas consequências!!!

    By Anonymous Anonymous, at 6:08 PM  

  • algumas garotas tomam remédios para emagrecer, mas não sabia que são capazes até de tomar laxante!!!

    By Anonymous Anonymous, at 6:10 PM  

  • eu assisti esse episódio e quase vomitei na cena quando eles descobrem que a modelo pesava as próprias fezes! Que nojo!

    By Anonymous Anonymous, at 6:11 PM  

  • Oi Suélen
    Primeiramente obrigado pelo elogio que você deixou no meu blog (arquivoconfidencial.blogspot.com)

    Pensando nos fãs de ARQUIVO X postei mais uma matéria.

    http://arquivoconfidencial.blogspot.com/2006/12/resumo-da-srie-arquivo-x.html

    Assim como você também não gostei das últimas temporadas e pode ser que cometi alguma gafe no final do resumo, dê uma conferida.

    Obrigado

    By Blogger Sr. R, at 9:40 AM  

Post a Comment

<< Home