Seriados na TV

Monday, January 08, 2007

Xena e a transformação de Gabrielle

Você consegue acreditar que as duas nesta foto são a mesma pessoa?!

Ela é Gabrielle a melhor amiga da Xena, A princesa guerreira. Um fato curioso sobre essa personagem é como evoluiu a cada temporada da série. Coloquei algumas fotos para demonstrar essa transformação.

No primeiro ano da série, ela aparece como trajes de camponesa o seu cabelo está comprido e um pouco escuro. Ainda não tem nenhuma habilidade marcial, fazendo dela “uma garota inocente”, do tipo “Hei! Venha me salvar!” (risos).


Aqui já aprendeu a manejar o bastão com perfeição (Não é mais tão inocente assim!), suas roupas estão mais rústicas, e o cabelo mais claro.


No final da quarta temporada, muda o visual totalmente! Para salvá-la das garras da maligna Alti, Xena corta o cabelo dela com o Chakran! Ela passa a usar o vestuário típico da ndia, pois estavam viajando por este país e Gabrielle se deixa influenciar pela cultura desse povo, tanto pelos trajes como pela religião. Detalhe: É neste temporada que abandona o bastão e desiste de lutar!




Na quinta temporada, Gabrielle se arrepende e volta a lutar ao lado de Xena, só que agora está mais independente e tem uma nova arma, o par de says! O cabelo dela cresceu um pouco, lembra um pouco a atriz e artista marcial Cynthia Rothrock veja:



Dizem que a transformação dela não agradou nem 20% dos fãs em nivél mundial, mas eu pra ser sincera gostei muito! E você? Gostou?











4 Comments:

  • Eu gostei muitíssimo, . . . deu a Gabrielle um ar de guerreira mas não tirou a graciosidade e meiguiçe que ela têm!

    By Anonymous Anonymous, at 8:16 PM  

  • Realmente, a Gabby se tornou naquilo que mais queria... Uma guerreira! Ser como Xena!
    Gabby evoluiu e ficou ainda mais linda!

    By Blogger ♥GabrieLLe Camponesa♥, at 6:03 PM  

  • Eu particularmente faço parte dos 20% dos fãs de Gabrielle usando os as sais... No começo, Gabrielle era estava para Xena assim como o Robin estava para o Robin, o Tonto para o Zorro, o Yolaus para o Hércules... Com o tempo, acho que os 80% dos fãs não evoluiram com o personagem, pois foi uma evolução do personagem. Gostei do visual, gostei, gostei de tudo... E principalmente, gostei dela amadurecer. No começo, como você mesma disse, ela era o tipo "Salve-me" e realmente vivia tendo que ser salva... Depois se equiparou a Xena... Em resumo, gostei muito... E como foi dito: Deixou um ar de guerreira mas não tirou a graciosidade e meiguice que ela tem.

    By Blogger Unknown, at 4:33 AM  

  • Eu não gostei achei melhor o cabelo comprido e usando o par de sais

    By Blogger Unknown, at 4:59 PM  

Post a Comment

<< Home